domingo, 19 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Jornada internacional sobre diversidade cultural

alfredo_manevy.JPGO Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy (foto), representou o MinC em conferência realizada pela Comissão Alemã para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, na última segunda-feira, dia 26 de novembro.

A jornada privilegiou questões relativas à Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, celebrada pela 33ª Conferência Geral da Unesco, em outubro de 2005. O debate serviu de aquecimento para o primeiro grande encontro do Comitê Intergovernamental previsto pela Convenção, que ocorrerá em dezembro, em Ottawa, no Canadá.

“Avançamos muito nestes últimos anos, com as dezenas de ratificações e a primeira Conferência das Partes. Mas temos certamente muitos desafios pela frente”, ressaltou o Secretário de Políticas Culturais ao mencionar que o ministro Gilberto Gil representará o Brasil na reunião do Comitê Intergovernamental em Ottawa.

Alfredo Manevy afirmou, ainda, que os pontos em pauta no Canadá são extremamente relevantes. “O Brasil deve anunciar seu aporte ao fundo da convenção e deseja que este fundo seja desenhado de forma a respeitar a autonomia e realidade de cada país. Acreditamos que a possibilidade de aprofundar a cooperação é também uma excelente possibilidade suscitada pela Convenção”.

Leia o discurso na íntegra (port/fra) e conheça o nosso blog sobre diversidade cultural.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.