terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Sistema de Informações e Indicadores Culturais IBGE 2003-2005

Conheça os principais aspectos da oferta e da demanda de bens e serviços culturais, a posse de bens duráveis relacionados à cultura pelas famílias brasileiras e, os gastos públicos com cultura, e o perfil socioeconômico da mão-de-obra ocupada em atividades culturais, consolidados nacionalmente.

Apresentação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, divulga os resultados do Sistema de Informações e Indicadores Culturais, com informações referentes aos anos 2003, 2004 e 2005.

Em 2004, o IBGE celebrou convênio com o Ministério da Cultura para desenvolver uma base consistente e contínua de informações relacionadas ao setor cultural e construir indicadores culturais de modo a fomentar estudos, pesquisas e publicações, fornecendo aos órgãos governamental e privado subsídios para o planejamento e a tomada de decisão, e aos usuários, em geral, informações para estudos setoriais mais aprofundados.

Focando o período entre 2003 e 2005, o Sistema de Informações e Indicadores Culturais dá continuidade a esse projeto, cuja primeira divulgação, em 2006, levantou informações referentes ao ano 2003.

Nesta edição são apresentados os principais aspectos da oferta e da demanda de bens e serviços culturais, a posse de bens duráveis relacionados à cultura pelas famílias brasileiras e, os gastos públicos com cultura, e o perfil socioeconômico da mão-de-obra ocupada em atividades culturais, consolidados nacionalmente.

Clique nos links abaixo para acessar a íntegra das publicações em arquivo pdf:

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



1 comentário

  • cristian

    9 de dezembro de 2010

    Estou fazendo uma pesquisa sobre a cultura, dentro dela tem um tópico chamado ”Sistema de Informações e Indicadores Culturais”, alguém poderia esclarecer em poucas palavras esse tema?