Brasil Acesso à Informação
domingo, 23 de novembro de 2014 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

SalicWeb

Terceiro encontro sobre o novo sistema será realizado em Belo Horizonte, nesta sexta-feira

Chegou a vez dos proponentes mineiros conferirem as mudanças implantadas pelo Ministério da Cultura no cadastramento de propostas culturais na Internet, pelo novo formulário eletrônico SalicWeb. Para auxiliar os interessados no preenchimento das propostas para receber apoio da Lei Rouanet, estão sendo realizados encontros para dissipar dúvidas.

Em Belo Horizonte, o encontro será nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 14h30, na Funarte Casa do Conde (Rua Januária nº 68, Floresta), com a participação de Evaristo Nunes e Luciano Guedes, da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic/MinC).

Desde o dia 1º de janeiro as novas propostas culturais já começaram a ser enviadas pelo SalicWeb e a rapidez é um dos principais pontos destacados pelos proponentes, que estão recebendo bem o novo canal online. Até o momento, cerca de 700 propostas foram enviadas e cadastradas.

Segundo Evaristo Nunes, ainda existem algumas dúvidas sobretudo em relação ao padrão de informação e da nova metodologia empregada, baseada no produto cultural, área e segmento. Por esse motivo houve a necessidade de se realizar esses encontros com o objetivo de demonstrar passo a passo como preencher o formulário e tirar as dúvidas dos proponentes. O encontro na capital mineira é o terceiro, os dois primeiros foram realizados em São Paulo e Porto Alegre. A próxima capital a ser visitada será Recife.

O espaço Funarte Casa do Conde tem capacidade para 200 pessoas e os interessados não precisarão fazer inscrição ou confirmar presença. A entrada será por ordem de chegada até que não haja mais lugares.

Informações: (31) 3293-5713 / 5796, na Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais (Rua Rio Grande do Sul nº 928, Santo Agostinho).

Leia também essas matérias: Passo a passo do cadastro de propostas culturais para Lei Rouanet na internet (SaliCweb) e Proposta enviada pelo novo sistema transforma-se em primeiro projeto de 2009.

(Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



9 comentários

  • Tathiana

    15 de junho de 2011

    Eu estou tentando me cadastrar , mas assim que clico em “incluir” recebo sempre a mensagem de erro que diz que o reistro já existe. Como é possivel se era a primeira vez em que tentava me registrar? tentei com outros três emails e recebi a mesma resposta do sistema, e em nenhum dos meus emails recebi a mensagem com a senha temporária. O que devo fazer?

    RESPOSTA: Tathiana, envie seu questionamento à Central de Atendimento da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura por meio do link
    http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=centralAtendimento

  • marcio

    17 de fevereiro de 2011

    O tutorial não abre, não adianta dizer pra entrar em uma página que não está lá. Peço instruções eficientes para ler o tutorial e inscrever meu projeto.

    RESPOSTA:
    Marcio, Temos Orientações Básicas sobre como obter apoio para projetos culturais utilizando-se da Lei Rouanet. Elas estão publicadas em nosso site: http://www2.cultura.gov.br/site/2011/01/13/projetos-culturais-via-renuncia-fiscal/
    No link abaixo você pode ver o passo a passo para fazer a inscrição http://www2.cultura.gov.br/site/2009/06/25/tutorial-salic-web/

  • Luís da Paixão Silva de Jesus

    10 de setembro de 2010

    Olá! estou com problemas para concluir meu cadastro, na página para procurar edital, preencho tudo corretamente e sempre vem outra página dizendo edital não localizado. como posso fazer para desbloquear isso?

  • ANDREY CALDAS

    13 de agosto de 2010

    estou muito interessado em saber mais sobre o sistema SALICWEB. O encontro em Recife já aconteceu?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Envie um e-mail para o sistema SalicWeb da Divisão de Atendimento ao Proponente – SEFIC. Boa Sorte!!

  • juliana

    30 de julho de 2010

    oi, é difícil achar a área dos proponentes. poderia ter um link mais fácil no site. um link que vai direto p o salicweb.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Veja à direita, no meio da primeira página do site. Boa Sorte!!

  • Anna Kuhl

    19 de julho de 2010

    Está bastante complexo submeter projetos pelo Salic, o link com o tutorial não funciona e seria de extrema importância que funcionasse. A desburocratização está bastante complicada ainda.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: O link já está normal. A desburocratização é um processo corajoso e vanguardista do MinC, mas exige muito trabalho e paciência. Boa Sorte!!

  • Renato

    13 de novembro de 2009

    Fácil o preenchimento. Há vários campos, é verdade, mas não são difíceis de preencher. Basta, como qualquer preenchimento na internet, público ou privado, fazer no Word antes e inserir. Mas o que é o melhor do Minc é o rápido retorno dos técnicos.

  • Selma Woczinski

    26 de março de 2009

    Como visualizar na tela o formulário para se me cadastrar?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Veja o passo a passo. Boa Sorte!!

  • pauloventura

    19 de março de 2009

    Caramba como é complicado e burocrático se cadastrar e baixar o formulário, eu tenho pena do presidente lula com a burrocracia de vocês! Por isso que o país não vai pra frente estou há quinze dias tentando e não consigo cadastrar-me desculpe mas é a verdade simples e dolorida!!