domingo, 19 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Pontos de Mídia Livre – 2010

Homologação do resultado final publicada

(Atualizado em 27/12/2010)

Foi publicada no Diário Oficial da União de 21/12/2010, na Sessão 1, página 38, a homologação do resultado final do Prêmio Pontos de Mídia Livre 2010.

Confira aqui

____________________________________________

A Secretaria da Cidadania Cultural publicou no Diário Oficial da União do dia 23/06/2010 (Seção 1, pág. 11 e 12) o resultado da seleção do Edital Pontos de Mídia Livre – 2010.

Confira a Lista de Selecionados.

____________________________________________

As inscrições para o edital Pontos de Mídia Livre – 2010 foram encerradas em 12 de abril.

____________________________________________

As inscrições para o edital Pontos de Mídia Livre – 2010 foram prorrogadas até 12 de abril. Confira a portaria de prorrogação:

Portaria n° 10 de 8 de abril de 2010

____________________________________________

(Atualizado em 11 de março de 2010)

O presente Edital visa premiar 60 (sessenta) iniciativas de mídia livre realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem diretamente ou apóiam iniciativas de mídia livre.

Confira aqui o edital e os anexos

Mais informações: (61) 3901 3926 – falar Italo Rios ou Leandro Aislan.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



35 comentários

  • Fabia Pierangeli

    13 de julho de 2011

    Gostaria de saber como anda a programação dos pagamentos. Sou integrante de uma iniciativa que foi contemplada na categoria regional, mas até agora, além da informação no site de que os pagamentos seriam realizados em junho, julho e agosto, não tivemos mais nenhuma informação. Alguma iniciativa já recebeu o prêmio? Temos como consultar e saber como está sendo feita essa programação de pagamentos?
    Obrigada!!!

    RESPOSTA: Fabia, Para obter informações você deve enviar mensagem para Fale com o Ministério no link http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=ouvidoria

  • Vinicius Lago

    23 de fevereiro de 2011

    A FUNDAL, selecionada nesta premiação, apesar de todas as tentativas e contatos com o MinC não recebeu o repasse do valor correspondente, não consegue ter uma previsão para este repasse.

    O que está acontecendo no MinC? Não seria melhor informar aos selecionados ou publicar para a sociedade brasileira os motivos que emperram este processo?

    Pelo que sabemos não temos nenhuma pendência impeditiva para receber a premiação. Só depende do MinC!

    • Fabia Pierangeli

      23 de fevereiro de 2011

      É realmente impressionante essa demora e essa falta de perspectivas. Faço parte de uma iniciativa que também foi contemplada pelo Prêmio e concordamos que a equipe do Minc deveria ao menos se preocupar em dar uma satisfação pra todas as iniciativas que estão aguardando a efetivação de pagamentos de prêmios. Vale lembrar que não são só as iniciativas que foram contempladas pelo Mídia Livre 2010 que aguardam, sem perspectivas seus prêmios. OUtros prêmios encontram-se nessa mesma indefinição. Daqui há pouco já faz 1 ano que aguardamos uma definição. O resultado do Mídia Livre saiu no dia 23 de junho.

  • lucio moraes

    16 de fevereiro de 2011

    quando vai ser pago o mídia livre 2010????

    RESPOSTA: Lucio, para obter informações envie email para scc.comunica@cultura.gov.br

  • Fabia Pierangeli

    31 de janeiro de 2011

    Bom dia…
    Sou integrante da equipe de produção do Informativo Ôxe!, iniciativa de Francisco Morato/SP, contemplada no Prêmio Ponto de Mídia Livre 2010. Estamos também bastante apreensivos e inquietos com essa situação. Quando soubemos do resultado, fizemos todo um planejamento contando com o prêmio para melhor estruturarmos nossa iniciativa no ano de 2011 e essa falta de perspectiva e previsão sobre o depósito efetivo do prêmio são desoladoras. Acredito que essa talvez seja uma oportunidade para criarmos uma rede ou fórum entre essas iniciativas, espalhadas Brasil afora, para trocarmos experiências e quem sabe juntos pensarmos em alternativas de sustentabilidade, em outras formas de captarmos recursos pro desenvolvimento dos nossos projetos.
    Deixo aqui nosso e-mail: digaoxe@gmail
    Caso alguém se interesse, gostaríamos muito de trocar ideias.

  • Tito

    27 de janeiro de 2011

    Boa noite…
    Na resposta abaixo, há a afirmação de que os recursos foram liberados. Se de fato isso ocorreu, pq a demora em repassar aos projetos selecionados? A informação que obtive é que de todo o contingenciamento do novo governo, 30% da verba da Cultura foi cortada. Gostaríamos de saber se há risco que não recebermos o prêmio, pois estamos trabalhando e realizando planejamento tendo em vista o pagamento do prêmio e, inclusive, já perdemos alguns parceiros potenciais pela longa demora!!!

    Cabe destacar que nem parcelas de Pontos de Cultura foram liberadas, o que nos deixa inquietos pela incerteza e aparente falta de compromisso do atual governo com as acertadas políticas culturais construídas nos últimos anos!

    Atenciosamente

    Tito Flávio Bellini

    RESPOSTA: Tito, para obter informações envie email para scc.comunica@cultura.gov.br

  • Fabia Pierangeli

    3 de janeiro de 2011

    Alguém sabe alguma novidade relacionada ao pagamento do prêmio aos selecionados do Prêmio Ponto de Mídia Livre 2010?
    Vi que saiu a homologação do resultado, mas ainda não obtive nenhuma informação a respeito do pagamento do prêmio que pelo que o Tito escreveu estava prometido para 20/12.
    Obrigada!

    RESPOSTA: Prezada Fabia, já houve a liberação dos recursos e foi encaminhada correspondência por email. Dúvidas encaminhe email para scc.comunica@cultura.gov.br

  • luciano moucks

    30 de dezembro de 2010

    Quando vão fazer o pagamento dos selecionados e procedimento…

    RESPOSTA: Você pode obter essas informações pelo telefone: (61) 20242822

  • Tito

    2 de dezembro de 2010

    Consegui falar no número indicado. Peço desculpas pela msg abaixo, mas sao longos 6 meses com pouca informação e sem nenhum contato oficial, o que gera certemante insegurança para o planejamento do projeto.

    A informação que obtive é a mesma abaixo, ou seja, os primeiros premiados receberao os recursos até dia 20 de dezembro.

    É esperar pra ver.

    Tito

  • Murah Azevedo

    2 de dezembro de 2010

    Depois de inúmeras tentativas fracassadas via email e tel… na última semana de novembro, para minha surpresa, fui atendido na enéssima tentativa telefônica… fui informado que os contemplados (nosso caso) receberiam uma correspondência oficial via Correios no máximo até o final do mês informando os procedimentos a seguir…
    Uma vergonha.
    murah

  • Tito

    30 de novembro de 2010

    Piada ou falta de respeito? Consta um telefone logo no comentário abaixo ((61) 2024.2785), mas ao ligar pra lá, o que me gera um interurbano nada barato, a pessoa que atende diz que não é esse o ramal para tratar do Midia Livre.

    Peço que o moderador das msgs se informe ou peça pra outra pessoa fazer seu trabalho, pois já está passando dos limites os e-mails nao respondidos e ramais errados informados.

    Atenciosamente

    Tito

    RESPOSTA: Oi Tito, entre em contato com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) pelo email isabelle.albuquerque@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 2024 2764. Boa Sorte!!

  • Vinicius Lago

    19 de outubro de 2010

    Senhores(as),

    Fomos contemplados no Pontos de Mídia Livre 2010 na categoria REGIONAL.
    Apesar da publicação no Diário Oficial, nunca fomos contactados pelo MinC para o efetivo recebimento da premiação.

    O que houve com o MinC neste caso? É normal que não tenhamos sido contactados ainda? Desconheço os prazos para este tipo de premiação e portanto aguardo a resposta para saber como devemos nos portar neste caso.

    Grato,

    Vinicius Lago
    Representando a FUNDAL – Fundação Antonio Almeida e Silva para esta Premiação.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Envie email para
    a Coordenação Geral de Cultura e Cidadania pelo endereço eletrônico cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 2024.2785.

  • Haruo Ohara e Taturana no Rio essa semana « pausa para a neblina

    13 de setembro de 2010

    [...] O filme Haruo Ohara, uma realização da Kinoarte com patrocínio doMinistério da Cultura, será exibido no Rio de Janeiro essa semana em duas mostras de cinema: na terça, dia 14, às 22h, o curta integra a programação da II Semana dos Realizadores, evento que privilegia o cinema brasileiro independente e que prossegue até o dia 16 de setembro no Unibanco Arteplex (Praia do Botafogo, 316) com ingressos a R$ 10 (R$ 5 meia entrada); na quarta, dia 15, o filme será exibido às 19h na Oi Futuro Ipanema na sessão Novas Luzes daMostra Faróis do Cinema – Documentário Brasileiro, festival organizado pelo crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. Após a sessão na Mostra Faróis do Cinema haverá um debate com os realizadores e a distribuição gratuita da sexta edição da Revista Taturana, uma publicação trimestral da Kinoarte com foco no cinema independente, de curta-metragem, patrocinada pelo Governo Federal via editalPontos de Mídia Livre. [...]

  • Haruo Ohara e Taturana no Rio essa semana « revista taturana

    13 de setembro de 2010

    [...] O filme Haruo Ohara, uma realização da Kinoarte com patrocínio doMinistério da Cultura, será exibido no Rio de Janeiro essa semana em duas mostras de cinema: na terça, dia 14, às 22h, o curta integra a programação da II Semana dos Realizadores, evento que privilegia o cinema brasileiro independente e que prossegue até o dia 16 de setembro no Unibanco Arteplex (Praia do Botafogo, 316) com ingressos a R$ 10 (R$ 5 meia entrada); na quarta, dia 15, o filme será exibido às 19h na Oi Futuro Ipanema na sessão Novas Luzes daMostra Faróis do Cinema – Documentário Brasileiro, festival organizado pelo crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. Após a sessão na Mostra Faróis do Cinema haverá um debate com os realizadores e a distribuição gratuita da sexta edição da Revista Taturana, uma publicação trimestral da Kinoarte com foco no cinema independente, de curta-metragem, patrocinada pelo Governo Federal via editalPontos de Mídia Livre. [...]

  • Curta Haruo Ohara e Revista Taturana no Rio essa semana « kinoclube

    13 de setembro de 2010

    [...] O filme Haruo Ohara, uma realização da Kinoarte com patrocínio do Ministério da Cultura, será exibido no Rio de Janeiro essa semana em duas mostras de cinema: na terça, dia 14, às 22h, o curta integra a programação da II Semana dos Realizadores, evento que privilegia o cinema brasileiro independente e que prossegue até o dia 16 de setembro no Unibanco Arteplex (Praia do Botafogo, 316) com ingressos a R$ 10 (R$ 5 meia entrada); na quarta, dia 15, o filme será exibido às 19h na Oi Futuro Ipanema na sessão Novas Luzes da Mostra Faróis do Cinema – Documentário Brasileiro, festival organizado pelo crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. Após a sessão na Mostra Faróis do Cinema haverá um debate com os realizadores e a distribuição gratuita da sexta edição da Revista Taturana, uma publicação trimestral da Kinoarte com foco no cinema independente, de curta-metragem, patrocinada pelo Governo Federal via edital Pontos de Mídia Livre. [...]

  • Murah Azevedo

    18 de agosto de 2010

    Nosso projeto “Balança o Audiovisual” (instituição proponente PROJETO CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE E ATRAVÉS DO DOMÍNIO AUDIOVISUAL – PROCSADAV. – RJ) foi contemplado em âmbito local em 2010 e gostaria de saber qual seria o procedimento nesse momento?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Envie e-mail à Secretaria do Audiovisual. Boa Sorte!!

  • Vanessa

    10 de agosto de 2010

    Como podemos saber se as Instituições que venceram a premiação estavam de acordo com os termos dos editais. Gostaria de ter um retorno, quanto a efetivação ou não deste Prêmio.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Fale com Italo Rios ou Leandro Aislan: 61/2024-2822. Parabéns e Boa Sorte!!

  • Fundação Educativa e Cultural Gelson Luiz DAolio

    7 de agosto de 2010

    Cadê o resultado do recurso?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Divulgamos novos resultados na página dos resultados assim que são publicados no Diário Oficial da União. A data depende da publicação no DOU, e o MinC não pode estimar quando ela será realizada. Você pode RSS ou Atom a página dos Editais para receber aviso quando ela for alterada.

  • kika monnteiro

    4 de agosto de 2010

    olá queridos, ja enviei varios email solicitando esclarecimentos sobre o recurso que encaminhamos e ainda não obtivemos retorno. Gostaria de saber se houve apreciação do recurso ou não. O nome do proponente é Associação Foto Filatelica de VR

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Entre em contato com o responsável pelo Edital de Mídia Livre. Telefone (61) 2024-2822. Boa Sorte!!

  • Coletivo Pegada premiado como iniciativa de mídia livre at Coletivo Pegada

    26 de julho de 2010

    [...] por Camila Cortielha “São consideradas iniciativas de mídia livre toda e qualquer iniciativa que articule comunicação e outras áreas do  conhecimento, fazendo uso de suportes analógicos e/ou digitais, não possuindo financiamento direto e subordinação editorial a empresas de comunicação legalmente constituídas, e que agreguem e priorizem ações colaborativas e participativas, interatividade e atuação em rede na produção e difusão de conteúdos em formato livre através de diferentes suportes de mídia (áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia)”.  – do edital Pontos de Mídia Livre. [...]

  • Fábio

    5 de julho de 2010

    Olá, participamos do edital mídia livre porém não fomos selecionados. Como proceder para obter-se o resultado e a análize da proposta para que possamos corrigir e voltar à concorrer próximo ano? Forte abraço.
    Epac – Hd Mídia (Natal-RN)

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Envie e-mail à Secretaria do Audiovisual. Boa Sorte!!

  • WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES - SÃO LUÍS - MA)

    23 de junho de 2010

    Parabéns a todos os premiados e classificados, em especial os projetos maranhenses. Esperamos que os recursos sejam bem utilizados e beneficiem um grande número de pessoas pelo Brasil afora. Parabéns pela iniciativa!

  • Editais Cultura Viva 2010 « Blog da RRNE/MinC

    9 de abril de 2010

    [...] Prêmio Pontos de Mídia Livre teve a data final prorrogada, até dia 12 (segunda-feira), por portaria publicada no Diário [...]

  • Confira a agenda de datas finais para os editais Cultura Viva 2010 « Mais Cultura Piauí

    9 de abril de 2010

    [...] de abril – segunda-feira O Prêmio Pontos de Mídia Livre teve a data final prorrogada, até dia 12 (segunda-feira), por portaria publicada no Diário [...]

  • Cultura Viva » Agenda das datas finais para entrega de editais 2010

    9 de abril de 2010

    [...] de abril – segunda-feira Encerram-se as inscrições para o prêmio Pontos de Mídia Livre e para os prêmios Areté – Apoio a Eventos Culturais em Rede, o Tuxáua Cultura Viva 2010 e o [...]

  • Fique ligado: prêmios do MinC « Acesso, o blog da democratização cultural

    1 de abril de 2010

    [...] Pontos de Mídia Livre – 2010 Objetivo: premiar iniciativas de mídia livre realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições da sociedade civil sem fins lucrativos Informações: www2.cultura.gov.br [...]

  • Brasília Confidencial » Até 9 de abril

    24 de março de 2010

    [...] Confira aqui o edital e os anexos. [...]

  • Prêmio Ponto de Mídia Livre 2010 - Blog - TELEVISIÓN AMÉRICA LATINA – TAL

    24 de março de 2010

    [...] mais: http://www2.cultura.gov.br/site/2010/03/10/edital-de-midea-livre-2010/ Share and [...]

  • EDITAIS DO MINC COM INSCRIÇÕES AINDA ABERTAS!! « super arte projetos

    22 de março de 2010

    [...] Pontos de Mídia Livre – 2010 [...]

  • Intermedi@rte » Prêmio Pontos de Mídia Livre - 2010

    21 de março de 2010

    [...] Vía | Minc [...]

  • Susana Moita Consultoria em Projetos para Políticas Públicas » Blog Archive » Ministério da Cultura premia instituições que apoiam a mídia livre

    19 de março de 2010

    [...] Para obter mais informações, visite o link: http://www2.cultura.gov.br/site/2010/03/10/edital-de-midea-livre-2010/ [...]

  • II CNC: Secretaria de Cidadania Cultural lança pacote de editais 2010 « Teia Paulista

    16 de março de 2010

    [...] Prêmio Pontos de Mídia livre visa reconhecer 60 iniciativas de mídia livre realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições [...]

  • TwittLink - Your headlines on Twitter

    15 de março de 2010

    [...] Tweets about this great post on TwittLink.com [...]

  • Cinco editais dirigidos a Pontos de Cultura e outras iniciativas « Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

    13 de março de 2010

    [...] Prêmio Pontos de Mídia Livre – Objetiva reconhecer e valorizar os Pontos de Cultura e/ou organizações não governamentais sem fins lucrativos que desenvolvem ou apoiam projetos de comunicação compartilhada e participativa. Serão selecionadas 60 iniciativas em duas categorias: regional/nacional, 20 prêmios de R$ 100 mil, e local/estadual, 40 prêmios de R$ 50 mil. As inscrições estão abertas até 9 de abril. [...]

  • Rose Prado

    11 de março de 2010

    Um coletivo artístico com representação jurídica, porém sem sede própria pode apresentar um projeto, que, aliás, também teria o intuito de criar esta sede?