terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Videoconferência Mais Educação

Economia Criativa fará parte do evento que será transmitido ao vivo, na tarde desta terça-feira

A secretária da Economia Criativa (em fase de estruturação no Ministério da Cultura), Cláudia Leitão, participa nesta terça-feira (2), a partir das 15h, da 23ª Videoconferência do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a implementação e operacionalização do Programa Mais Educação e busca integrar suas ações às da Economia Criativa.

O tema ‘Economia Criativa’ está no foco das discussões de órgãos e comunidades internacionais, nas últimas duas décadas, sendo destacado como estratégico para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social de países desenvolvidos e em desenvolvimento, por  meio da geração de trabalho, emprego e renda, seja por meio da promoção da inclusão social, da diversidade cultural e do desenvolvimento humano.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, no sentido de dar conceito e substância à Secretaria da Economia Criativa, ainda em estruturação, adotou como ponto de partida o Plano Nacional de Cultura, em especial sua Estratégia 4: “Ampliar a participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico sustentável.”

A videoconferência será transmitida pela internet. Clique aqui para assistir.

(Sheila Rezende)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



3 comentários

  • CELIA LIMA

    10 de abril de 2012

    Boa tarde,
    Não conseguimos assistir a videoconferência de hoje à tarde, como fazer para ter acesso a mesma? Estou coordenadora de MAIS EDUCAÇÃO na Escola Estadual Tristão de Barros – Currais Novos / RN. Aguardo resposta,
    atenciosamente, Profª. Celia Maria de Lima.

      RESPOSTA: prezada, o comentário da senhora foi postado em uma matéria de agosto de 2011. Por gentileza, verifique a transmissão citada para que possamos ajudá-la.
  • Gecy pereira dos Santos

    15 de agosto de 2011

    Eu sou professora e quero ser coordemadora do Mais Educação, mas gostaria que vocês mandasse unas ideias para mim, pois quero ajudar os alunos da escola que trabalho, Marabá Pará

    RESPOSTA: Gecy, Para obter informações você deve enviar mensagem para Fale com o Ministério no link http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=ouvidoria

  • Raquel

    4 de agosto de 2011

    Bom dia!
    Sou coordenadora do projeto Mais Educação na EM Darcy Ribeiro em Maricá e gostaria de receber via email informação sobre mudanças ocorridas no projeto Mais Educação e sabre o prazo para renovação das atividades do projeto.
    Aguardo resposta,
    Grata,
    Raquel.

    RESPOSTA: Raquel, Para obter informações você deve enviar mensagem para Fale com o Ministério no link http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=ouvidoria