terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Museus Comunitários e Ecomuseus

Estão abertas as inscrições para o encontro que será realizado no mês de junho, em Belém (PA)

O público que atua em ecomuseus, museus comunitários, museus de território, museus de percurso, museus vivos, museus de periferia, museus de rua e outros processos já pode fazer sua pré-inscrição  para o 4º Encontro de Museus Comunitários e Ecomuseus (EIEMC), marcado para acontecer entre os dias 12 e 16 de junho, em Belém do Pará. Durante o evento, será desenvolvido o tema Patrimônio e Capacitação dos Atores do Desenvolvimento Local.

Todas as  informações referentes ao encontro podem ser encontradas na página web da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários ou junto ao Ecomuseu da Amazônia, pelo endereço eletrônico ecomuseuamazonia@gmail.com ou pelo telefone (91) 3267-3055.

Conferência Internacional

A cidade portuguesa de Seixal, local do primeiro ecomuseu de Portugal, será sede da 1ª Conferência Internacional sobre Ecomuseus, Museus Comunitários e Comunidades que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro. O evento vem ao encontro de um grande interesse internacional pelo tema da museologia social.

Estudantes, pesquisadores e profissionais atuantes na área de ecomuseus e museus comunitários poderão fazer as inscrições de seus trabalhos até o dia 29 de fevereiro.

Para mais informações, acesse aqui.

(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fonte: Ibram/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



1 comentário

  • Yure

    4 de julho de 2012

    Para algue9m especialista em revise3o de totxes como vocea, é bom sempre tomar cuidado com algumas palavras, Leticia. O nome correto do sujeito e9 Ve1rti, hehe.No mais, acho esse um expediente prf3prio para apoio indireto a qualquer candidato do partide3o. Com uma chamada de efeito colocada na primeira pe1gina, por ex. Como o brasileiro tem mania de ler apenas a capa