quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

1° Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, em Maringá-Paraná

De 7 a 11 de agosto, Maringá, no Paraná, sedia o Primeiro Fórum  Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, evento que pretende debater as especificidades do setor cultural e a realidade da produção de artistas, produtors e instituições culturais nas pequenas e médias cidades do interior dos Estados.

Considerando que os agentes culturais de cidades do interior do Paraná e de outros estados,  longe da centralidade natural das metrópoles, apresentam maiores desafios, a proposta do Fórum é  compartilhar nacionalmente as experiências e abrir o debate da produção cultural nos pequenos e médios municípios do interior.

O Fórum será realizado de forma complementar à 201 reunião itinerante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, que ocorre na cidade na mesma semana, e contará com a participação de membros da Comissão, bem como de palestrantes dos diversos segmentos da cultura. Os palestrantes apresentarão fontes de financiamento disponíveis para a produção cultural, como o Fundo Nacional de Cultura, provavelmente pouco conhecidas pelos agentes culturais de pequenos municípios. O evento será gratuito,  e representa uma grande oportunidade para aproximar artistas, produtores e instituições culturais do interior da Política Nacional de Cultura. A expectativa é atrair um público de 1.200 pessoas.

Esta é uma iniciativa do Instituto Museu Memória e Vida (IMMV) juntamente com instituições culturais locais, apoiados pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Maringá, Ministério da Cultura (MinC), Secretaria de Estado de Cultura do Paraná, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Frente Nacional de Prefeitos, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Centro
Universitário de Maringá (Cesumar), jornal O Diário, Cineflix e Gol Linhas Aéreas.

Acompanhe os momentos mais importantes do fórum pelo site www.fpcm.com.br. Faça seu cadastro e receba as notícias por email. Acessando o site nos dias do fórum você poderá ainda assistir às palestras e aos debates, que serão transmitidos on-line.

 

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.