terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Brasil e Azerbaijão

Em visita de cortesia, embaixador do Azerbaijão anuncia o 1º Campeonato de Capoeira no país

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy, recebeu o embaixador do Azerbaijão, Elnur Sultanov (foto), em uma reunião em seu gabinete, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (27). A visita de cortesia contou também com as participações do Adido da Embaixada Sabuhi Qarimob e do Diretor de Relações Internacionais do MinC, Antonio Alves Júnior.

É a primeira vez que o país asiático tem um embaixador no Brasil, apesar dos 20 anos de relações diplomáticas entre as nações. A ministra Marta Suplicy considerou a implantação da embaixada em Brasília um importante passo para a aproximação entre os países. “Fico feliz que o senhor tenha tido interesse em conhecer nosso país”, afirmou.

O embaixador aproveitou a oportunidade para apresentar à ministra Marta o interesse na cultura brasileira e anunciou a realização do 1º Campeonato de Capoeira que será realizado na capital Baku no final de maio, com a participação de mais de 80 grupos de capoeira, inclusive do Brasil.

“A cultura não tem fronteiras. Nossas relações políticas e culturais com o Brasil são muito boas”, declarou Elnur Sultanov, que transmitiu à ministra os cumprimentos do ministro da Cultura do Azerbaijão.

Em 2009, a embaixada brasileira foi instalada na capital do Azerbaijão. No mesmo ano, na área cultural, foram concluídas as traduções do russo para o azeri – língua oficial – das obras literárias Capitães de Areia e Tenda dos Milagres, ambas do escritor Jorge Amado.

(Texto: Lara Aliano / Ascom MinC
Fotos: Elisabete Alves / Ascom MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.