terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Economia Criativa

Marta e presidente do Sebrae tratam de parceria para empreendedores criativos

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, se reuniu nesta terça-feira (26) com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, com o gerente do Sebrae, Juarez de Paula, e com o diretor de Direitos Intelectuais da Secretaria Executiva do Ministério da Cultura (MinC), Marcos Souza, para conversar sobre parcerias entre Sebrae e MinC. A ministra e Barreto mostraram entusiasmo com o plano de ação do convênio que será assinado em abril entre o MinC e Sebrae voltado especialmente para os micro e pequenos empreendedores criativos brasileiros.

“Nós fomos afinando parcerias e construindo um convênio com a cara do MinC e do Sebrae, com uma grande interseção entre nós e eles na construção de modelos de formação e capacitação exclusivos para a economia criativa”, disse Marta.

A secretária de Economia Criativa, Claudia Leitão, também esteve na reunião e falou sobre os três eixos principais do convênio, fundamental para o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. O primeiro eixo é o mapeamento da informação das cadeias produtivas, com diagnóstico de territórios criativos, de vocações regionais, para formulação de políticas públicas; o segundo eixo é a capacitação técnica para gestão de negócios criativos, com formação de gestores, do artesanato à cultura digital; e o terceiro eixo é a promoção e difusão desses empreendimentos em feiras, rodadas de negócios, etc.

Esses três eixos compõem os Criativa Birô, e o primeiro deles será inaugurado no Rio de Janeiro no dia 17 de maio. “Esses equipamentos darão apoio ao micro e pequeno empreendedor criativo, que são como o público do Sebrae: o pequeno que quer abrir empresa, o informal que quer se formalizar, que quer definir seu território de ação. O Criativa Birô oferecerá consultoria técnica e jurídica, capacitação profissional entre outros serviços, concentrando vários suportes em um mesmo local”, disse Cláudia. Outros 12 estados e o Distrito Federal também terão escritórios Criativa Birô até o segundo semestre deste ano.

(Alessandro Soares - Ascom/MinC
Foto: Jéssica Tavares)

 

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.