terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Homenagem às mulheres

Programação cultural homenageia as servidoras e colaboradoras do MinC

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Cultura – por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Subsecretaria de Orçamento, Planejamento e Administração), organizou um evento com vasta programação para homenagear as servidoras e colaboradoras da Pasta. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no auditório da sede do MinC, em Brasília, e contou com a presença da ministra Marta Suplicy e da secretária-Executiva, Jeanine Pires.

A ministra aproveitou a oportunidade para lembrar o engajamento ao movimento feminista que teve durante sua carreira. “Quando eu era ativista, a gente só falava das demandas para esse setor. Hoje podemos observar que houve avanços, principalmente após a eleição da presidente Dilma”, declarou Marta Suplicy que, na década de 1980, apresentava um quadro no programa TV Mulher.

A ministra da Cultura ainda pontuou que “apesar dos avanços observados na história recente do país nas questões relacionadas às mulheres, as questões da violência contra elas e o assédio moral e sexual ainda preocupam”.

Programação cultural
O evento teve abertura com a Orquestra de Senhoritas (foto ao lado), que apresentou repertório de música popular brasileira para um auditório lotado. Marta Suplicy elogiou a apresentação do grupo brasiliense e disse ter sido “uma delícia ouvir a orquestra”.

Na sequência, foi apresentado o painel “Mulheres no topo de carreira: flexibilidade e persistência” em homenagem à ministra. A palestra foi ministrada pela pesquisadora Tânia Fontenelle. O Coral do Ministério da Cultura também se apresentou na programação de 2013 em homenagem às mulheres, que terminou com um coquetel ao som do Grupo Musical Toque de Salto.

Para a edição do próximo ano, a ministra Marta Suplicy sugeriu que seja realizado um debate a partir de filmes com a temática da mulher. “Eu gostaria de participar dessa discussão”, finalizou.

Texto: Lara Aliano Ascom / MinC
Fotos: Elisabete Alves Ascom / MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.